Cid Gomes programa inaugurações, mas deixa espaço na agenda para conversa com Dilma
Nesta semana, o governador Cid Gomes deve cumprir uma extensa agenda de inaugurações no Interior do Estado. No sábado (21), Cid inaugura a estrada que liga a cidade de Camocim a Praia de Maceió, e em seguida, o Aeroporto Comandante Ariston Pessoa, em Cruz. Seu último ato como governador poderá ser em Sobral, entre o Natal e o Reveillon, quando ao lado do prefeito Veveu Arruda entregará mais 700 moradias do Residencial Nova Caiçara. A data ainda está sendo fechada e poderá contar com a presença da presidente Dilma Rousseff.
Falando na presidente, Cid Gomes deverá ir no decorrer desta semana a Brasília. O argumento é o de que visitá ministérios, mas fontes da imprensa da capital dão como certa uma conversa com Dilma para fechar sua participação no governo.
Cid contnua sendo o nome mais cotado para o Ministério da Educação, mas na conversa deverá oficializar um nome de sua confiança para ocupar o Ministério da Integração Nacional. Três nomes estão sendo cotados. Francisco Teixeira, o atual ministro, que poderá ser mantido. Leônidas Cristino, deputado federal eleito, que já foi ministro de Dilma, e com quem construiu uma relação de confiança, e o mais provável, seu irmão Lúcio Gomes, engenheiro de formação, que ocupa cargo na diretoria da operado de telefonia Oi, e que é tido como um técnico excepcional, dono de uma capacidade administrativa que se sobressai.
Cid Gomes, que já assinou contrato de trabalho com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, deverá mesmo ir passar uma temporada de pelo menos dois anos nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário